Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Veloso não compreende porque a final da Taça não se joga no Jamor

15 mai, 2020 - 18:21 • João Paulo Ribeiro

"Estádio Nacional é o mais aberto e onde o ar é mais puro", refere o antigo internacional português

A+ / A-

Veja também:


António Veloso é uma voz contra a final da Taça de Portugal fora do Estádio Nacional. Em declarações a Bola Branca, o antigo lateral direito não percebe que o jogo entre Benfica e FC Porto tenha de se realizar noutro palco.

"Faz-me muita confusão esta situação. Porque se pode jogar noutro estádio e no Jamor não, se os jogos são à porta fechada? O Estádio Nacional é mais aberto que os outros mas, se lhe faltam condiçôes, teriam tempo até lá para as criar. Basta limitar o número de espetadores ou jogar à porta fechada. O Jamor tem uma abertura diferente e o ar é mais puro, a lógica seria jogar lá como tem acontecido sempre", refere.

Veloso era um dos integrantes da equipa do Benfica que, em 1983, bateu, por 1-0, o FC Porto na final da Taça de Portugal, no antigo Estádio das Antas.

O ex-defesa recorda esse jogo, onde Carlos Manuel brilhou ao marcar o único golo da partida, e lembra que o desafio não se realizou no Jamor por pressão dos portistas.

"Foi uma satisfação dupla visto que que ganhámos a Taça de Portugal mas, também, porque foi na casa do adversário. Tivemos que jogar nas Antas apesar do normal ser jogar as finais de Taça no Estádio Nacional. Nesse ano, a FPF cedeu à pressão exercida pelo FC Porto e o jogo realizou-se nas Antas. Para nós tornou-se difícil mas só tinhamos uma coisa a fazer que era ganhar a partida e trazer a Taça para Lisboa. Com um grande golo do Carlos Manuel e a ajuda de toda a equipa do Benfica, foi o que aconteceu", referiu.

Nestas declaraçôes à Renascença, Veloso mostrou-se, ainda, satisfeito com o regresso do campeonato e com a estratégia adotada por Liga e Federação já que "a liga tinha de ser terminada em campo e esta solução é boa", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    17 mai, 2020 Funchal 13:28
    Já era tempo de a final ser na Madeira ou Açores, São duas terras que amam o futebol Obrigado

Destaques V+