Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Antunes abre a porta do regresso a Portugal

15 mai, 2020 - 14:26 • Pedro Azevedo

Lateral-esquerdo, de 33 anos, anuncia que pretende jogar mais quatro ou cinco temporadas. Termina contrato com o Getafe esta temporada.

A+ / A-

Antunes está pronto para, 12 anos depois, regressar, em definitivo, ao futebol português. O lateral-esquerdo está em fim de contrato com os espanhóis do Getafe e nesta última dúzia de temporadas teve duas curtas passagens por território nacional, em que representou Leixões e Paços de Ferreira.

O jogador assume, em entrevista à Renascença, que "gostaria de regressar a Portugal". Aguarda, no entanto, para saber o que o futuro lhe reserva, sendo certo que tem "várias opções em cima da mesa".

A reforma, aos 33 anos, só a tem prevista para dentro de quatro ou cinco anos.

"Fisicamente estou bastante bem, apesar de no último ano ter passado por uma lesão grave que ultrapassei totalmente. O joelho nunca mais me deu muitos problemas, bem pelo contrário, está mais forte do que o outro e sinto-me muito bem para jogar pelo menos mais quatro ou cinco anos, facilmente", diz.

Natural de Freamunde, onde se formou como jogador, Antunes tem 13 internacionalizações, com quatro selecionadores (Scolari, Carlos Queiroz, Paulo Bento e Fernando Santos). Depois do Freamunde, jogou por Paços de Ferreira, Roma, Lecce, Livorno, Panionios, Málaga, Dínamo Kiev e está a cumprir a terceira época pelo Getafe, da Primeira Liga de Espanha.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+