Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Covid-19

Governo admite restaurantes sem cortes na lotação daqui a duas semanas

15 mai, 2020 - 18:31 • Cristina Nascimento

Restaurantes, cafés e esplanadas reabrem no dia 18, mas com limites ao número de clientes e ao horário de funcionamento.

A+ / A-

Veja também:


O Governo admite que daqui a duas semanas os restaurantes, cafés e esplanadas possam estar a funcionar sem restrições da capacidade de lotação de cada estabelecimento de ensino.

A hipótese foi admitida pelo primeiro-ministro na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros que definiu as regras da segunda fase de desconfinamento do país.

"Compreendo que seja fortemente restritiva da actividade de restauração e da sua actividade. Queremos que se criem as condições para que a partir de Junho se possa dar um passo em frente e tirar esta limitação de lotação, mantendo um distanciamento e protecção amigável", afirma.

Os restaurantes e cafés retomam a atividade a partir de 18 de maio e, de acordo com o Plano de Desconfinamento, o limite da lotação dos restaurantes é de 50%, com “funcionamento até às 23h00”.

Os estabelecimentos podem pedir a partir desta sexta-feira o selo 'Clean & Safe' - gratuito e de adesão voluntária e emitido de forma automática, na hora, o selo regista visualmente o compromisso dos operadores para com as orientações da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+