Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Teste negativo. A boa nova que o padre Costa esperava

13 mai, 2020 - 15:48 • Luís Aresta

O pároco de Nogueira, Andrães e Vale de Nogueiras, na diocese de Vila Real, entrou de quarentena a 30 de abril, depois de o teste realizado dois dias antes, ter acusado positivo. Hoje, agradece a Nossa Senhora.

A+ / A-

O 13 de maio trouxe a notícia que o padre João Costa desejava: o teste à Covid-19 deu negativo. Termina assim a quarentena do pároco, responsável por três centros paroquiais na diocese de Vila Real, a quem tinha sido detetado o novo coronavírus.

“Neste Dia de Nossa Senhora de Fátima, logo pela manhã, depois de 15 dias de isolamento, acabo de receber o resultado do novo teste: não detetável ... está próxima a liberdade. Obrigado a todos”. Foi com esta mensagem enviada por telefone aos familiares e amigos mais próximos, que João Costa anunciou, na manhã desta quarta-feira que o segundo teste ao novo coronavírus deu negativo.

O pároco de Nogueira, Andrães e Vale de Nogueiras, na diocese de Vila Real, entrou de quarentena a 30 de abril, depois de o teste realizado dois dias antes, ter acusado positivo.

João Costa dirige três centros paroquiais, onde foram testados todos os colaboradores. Só ele estava infetado e, tanto quanto se sabe, não terá contagiado ninguém.

Na terça-feira, o pároco de Nogueira tinha voltado ao "drive-through" da Unidade de Triagem de Vila Real para realizar novo teste. Na ocasião, disse à Renascença estar ansioso por uma boa notícia. “O ideal seria dia 13 de Maio; vamos esperar e seja o que Deus quiser” declaroo.

A boa nova chegou esta manhã, bem cedo, e o padre João Costa tem mais um motivo de alegria para agradecer a Nossa Senhora e aos Pastorinhos, em comunhão com os peregrinos que, tal como ele e pela primeira vez, não puderam celebrar o 13 de Maio no Santuário de Fátima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+