Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSP levantou quase 50 autos por falta de máscara nos transportes públicos

13 mai, 2020 - 12:06 • Celso Paiva Sol

Desde 4 de maio, primeiro dia do desconfinamento, que a PSP está no terreno a fiscalizar o uso obrigatório da máscara nos transportes. Coimas variam entre 120 e 300 euros.

A+ / A-

Uma semana e meia depois do início da fase de desconfinamento, a Polícia de Segurança Pública soma quase meia centena de autos por falta de máscaras nos transportes públicos.

O auto só é levantado quando a pessoa abordada não usa máscara, nem mostra qualquer intenção de a colocar apesar das indicações da polícia.

Os autos são depois enviados para o IMT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes - que é a entidade competente para cobrar as coimas por este tipo de infração nos transportes públicos.

As coimas por falta de máscara, recorde-se, variam entre os 120 e os 350 euros. A utilização da máscara de proteção é obrigatória nos transportes, comércio, escolas e locais fechados onde haja elevado número de pessoas.

Desde 4 de Maio, a PSP também já foi chamada para 40 situações de incumprimento dentro de espaços comerciais e já decretou o encerramento de 70 estabelecimentos - a maior parte deles de setores que ainda não estão autorizados a reabrir as portas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    13 mai, 2020 évora 13:56
    Que grande mérito , imporem Autos a pobres , se calhar 1 euro pela máscara dava para comprar pão . Em vez destes Rambos passarem Autos , tivessem a oferecer máscaras aos mais necessitados e mais vigilância a jovens indefesos da barbaridade dos pais . Medalhas de honra para os Rambos e reforma já aos 50 anos , pelo mérito e agradecimento de Portugal .

Destaques V+