Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Morais aconselha futebol português a "confiar nas autoridades de saúde”

13 mai, 2020 - 18:15 • Carlos Dias

O treinador do Jeonbuk Motors da Coreia do Sul, país onde já se joga à porta fechada, segue com atenções as movimentações para o regresso do campeonato português.

A+ / A-

Veja também:


O treinador José Morais aconselha o futebol português a confiar nas decisões das autoridades de saúde. O técnico de 54 anos acompanha à distância os vários episódios do processo de retoma da principal liga de futebol.

Para o treinador português, “o bom-senso e confiar nas organizações que tomam decisões na área da saúde” são aspetos fundamentais para evitar problemas”, afirma, a Bola Branca.

Para o atual treinador do campeão sul-coreano em título, o Jeonbuk Motors, “há regras que a DGS entende que se deve ter em conta e há responsabilidades que devem ser assumidas. Todos devem assumir responsabilidades. Não se pode começar o campeonato e dizer, se acontecer alguma coisa vocês é que são responsáveis”.

O privilégio de já ter regressado à competição

José Morais está num país que reagiu de forma rápida e eficiente ao novo coronavírus. O treinador português admite que é um “privilegiado por ter regressado à competição e por estar num país onde se vive uma realidade melhor do que aquela vivíamos há algum tempo, no que diz respeito ao número de infetados”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+