Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Arménio Pinho

"Há 'know-how', há instalações, há localização, há tudo". Aveiro já se entusiasma com possibilidade de receber final da Taça

13 mai, 2020 - 18:15 • José Pedro Pinto

Presidente da AF Aveiro reage com "enorme alegria" ao ver que a candidatura apresentada pela localidade junto da Federação para ser alternativa ao Jamor está a ser seriamente equacionada.

A+ / A-

Aveiro sabe receber futebol. É com esta garantia e com entusiasmo que o presidente da Associação de Futebol de Aveiro declara, em Bola Branca, que o Municipal aveirense está pronto a ser alternativa ao Jamor para a final da Taça de Portugal.

Habituados a receber jogos da Seleção Nacional mas sobretudo edições da Supertaça Cândido de Oliveira, associação e Câmara têm experiência redobrada em organizar grandes momentos do futebol nacional.

Arménio Pinho não podia ser mais concreto: Aveiro tem condições ímpares para ser anfitriã da final da Taça de Portugal. E logo com um clássico entre Benfica e FC Porto.

"Há 'know-how', há instalações, há localização, há tudo. Aveiro é uma cidade fantástica. A Câmara Municipal está sempre ao lado do desporto e não complica. Para nós, receber a final da Taça de Portugal seria uma enorme alegria. Vamos ver, vamos ter essa expetativa mas vamos também manter os pés bem assentes no chão", começa por dizer o líder da AF Aveiro.

Mesmo tratando-se, por ora, de uma possibilidade, Arménio Pinho alinha pelo mesmo diapasão de Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro que a Bola Branca confirmou que a Federação Portuguesa de Futebol está a estudar o cenário de levar a final da prova-rainha até à cidade da Ria.

Certo é que acolher a decisão da festa da Taça seria uma enorme satisfação para o líder da associação de futebol aveirense.

"Claro que para nós é um gosto e é com imensa satisfação que encararíamos essa possibilidade. Já estamos habituados a ter aqui a Supertaça. Estamos bem localizados, geograficamente, entre o Norte e o Sul. Mas nesta altura, é ainda apenas uma possibilidade", frisa.

Futebol e autarquia unidas em prol do desporto

Nem sempre futebol e autarquias estão em sintonia mas essa simbiose respira-se para os lados de Aveiro.

Associação e câmara uniram-se para apresentar uma candidatura junto da Federação em finais de março, tal como revelou também Ribau Esteves a Bola Branca.

Tudo para que a localidade pudesse ser solução para concluir a temporada, quer da Taça de Portugal, quer da própria Primeira Liga.

"Quando nos lembrámos disto, falei com o presidente Ribau Esteves e ele ficou de pronto do nosso lado. Candidatámo-nos e continuamos abertos a todas essas soluções. Se for necessário, Aveiro acolherá jogos", completa Arménio Pinho, numa altura em que Aveiro é também hipótese para figurar no mapa dos estádios validados pela Direção Geral de Saúde para a reta final da Primeira Liga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+