Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Benfica revelou nome de jogador infetado a bem "da transparência"

11 mai, 2020 - 18:07 • Redação

David Tavares acusou positivo à Covid-19 e encontra-se em isolamento. Clube encarnado pede a centralização dos testes, que tevem ser feitos com grande regularidade.

A+ / A-

Veja também:


O Benfica explica que revelou que era David Tavares o jogador infetado pela Covid-19 a bem da transparência, no âmbito do regresso da I Liga, após a suspensão devido à pandemia do novo coronavírus.

Através da sua newsletter, as águias explicaram o processo de confirmação da infeção e o motivo que levou o clube a revelar a identidade do jogador em questão, ao contrário de outros clubes da I Liga, que mantiveram o anonimato os casos positivos.

"O Benfica tomou, em nome da transparência, a decisão de divulgar o nome do jogador, que, obviamente, deu o seu imediato consentimento para que assim se procedesse. O Benfica tornou pública a situação no mesmo dia em que teve conhecimento do caso, fazendo-o poucos minutos após ter ficado a conhecer o resultado da contra-análise", pode ler-se.

As águias pedem a centralização dos testes, que devem ser feitos muito regularmente: "Este sinal de transparência vai ao encontro daquilo que o Benfica pediu desde a primeira hora: centralização dos testes e a necessidade de uma periodicidade apertada".

O clube compromete-se ainda a "seguir escrupulosamente o plano de regresso aos treinos com vista à retoma das competições".

O Benfica confirmou, no domingo, que David Tavares está infetado, apesar se encontrar bem, "assintomático, e a cumprir isolamento nas condições contempladas no plano de contingência predefinido, seguindo as normas da DGS e contando com o total apoio do clube".

Várias equipas da I Liga tiveram testes positivos nos respetivos plantéis, como o Belenenses SAD, Vitória de Guimarães, Famalicão e Moreirense.

A DGS admite que ainda está a avaliar o regresso da competição, marcada para o fim de semana de 30 e 31 de maio, e já divulgou as condições de segurança.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+