Papa apela à colaboração na Europa para enfrentar "consequências sociais e económicas da pandemia"

10 mai, 2020 - 11:56 • Sofia Freitas Moreira (edição) Vatican News (imagens)

Por ocasião do 70º aniversário da Declaração de Schuman, o Papa Francisco elogiou, no final da oração Regina Coeli deste domingo, o processo de integração europeia que permitiu “a reconciliação dos povos do continente após a Segunda Guerra Mundial e o longo período de estabilidade e paz de que hoje beneficiamos”. Francisco espera agora que “o espírito da Declaração de Schuman não deixe de inspirar os que têm responsabilidades na União Europeia, chamados a enfrentar, em espírito de concórdia e colaboração, as consequências sociais e económicas da pandemia.”

RSS iTunes URL Embed E-mail Facebook Twitter Whatsup Comentários
As Três da Manhã
jorge jesus, Flamengo conquista Supertaça sul-americana. Foto: António lacerda/ EPA

Benfica terá conseguido convencer Jorge Jesus a voltar

Clube e treinador terão acordado contrato longo e investimento avultado, com vista a um Benfica europeu. "CM" diz que Jorge Jesus é esperado nos próximos dias em Lisboa para assinar.

Reportagem
Eu Eleitor hyper

Eu, eleitor

Retratos do país que vota

Que país é este que vai às urnas? Até às eleições legislativas, a Renascença apresenta retratos de 18 eleitores dos círculos eleitorais de Portugal continental, olhando as características e dificuldades de cada distrito.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.