Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus. África do Sul com mais de 10 mil casos

10 mai, 2020 - 22:51 • Lusa

O número de mortos subiu para 194, mais oito que na véspera.

A+ / A-

Veja também:


A África do Sul ultrapassou a barreira dos 10 mil casos confirmados de Covid-19, dos quais regista 194 mortes, informa o Ministério da Saúde sul-africano.

"No dia de hoje, o número total de casos confirmados de covid-19 na África do Sul é de 10.015", mais 595 que no sábado, indicou em comunicado o ministro sul-africano da saúde Zwelini Mkhize.

O número de mortos subiu para 194, mais oito que na véspera. A África do Sul regista 4.173 casos recuperados.

O ministro observou "com preocupação" que 84% dos casos confirmados de Covid-19 estão localizados em duas das nove províncias do país: Cabo Oriental (sudoeste) e Cabo Ocidental (sul), que inclui toda a Cidade do Cabo.

Segundo o documento, até ao momento a África do Sul, país mais afetado pela pandemia da África Subsariana, realizou mais de 350 mil testes.

Desde 1 de maio o governo tem levantado progressivamente as medidas de confinamento em vigor desde final de março.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 280 mil mortos e infetou mais de quatro milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de 1,3 milhões de doentes foram considerados curados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.