Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Médicos acreditam que futebol vai regressar na data prevista

10 mai, 2020 - 22:20 • Pedro Mesquita , com redação

Várias equipas já têm jogadores infetados com Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


A Associação Nacional dos Médicos de Futebol considera que o futebol vai regressar no calendário previsto, apesar de estarem a surgir vários casos positivos de Covid-19 entre jogadores da I Liga.

Sem querer antecipar cenários, João Pedro Mendonça está convencido que “terem aparecido estes testes, não vai inviabilizar a possibilidade de retoma da competição. No futebol há um baixo risco de transmissão do vírus”.

Em declarações à Renascença, João Pedro Mendonça acrescenta, no entanto, que “não podemos garantir a 100% o que vai acontecer”.

“O que temos de ter a noção é que há grupos de risco e grupos de risco. Pessoas mais velhas, com morbilidades, não têm nada a ver com atletas saudáveis”, refere.

Várias equipas da I Liga tiveram testes positivos nos respetivos plantéis: Belenenses, V. Guimarães, Famalicão, Moreirense e Benfica.

A DGS admite que ainda está a avaliar o regresso da competição, marcada para o fim de semana de 30 e 31 de maio, e já divulgou as condições de segurança.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+