Tempo
|
A+ / A-

​Vila Real vai testar professores e pessoal não docente

08 mai, 2020 - 17:58 • Olímpia Mairos

Os testes “irão decorrer durante a próxima semana, quer para docentes, quer para não docentes, na perspetiva de proteger a comunidade escolar e evitar a propagação da pandemia”.

A+ / A-
Veja também:

A Câmara de Vila Real vai promover a testagem à Covid-19 de todo o pessoal das escolas da rede pública que, a partir do próximo dia 18 de maio, poderão voltar a receber alunos presencialmente.

“Assim, esses testes irão decorrer durante a próxima semana, quer para docentes, quer para não docentes, na perspetiva de proteger a comunidade escolar e evitar a propagação da pandemia”, explica a autarquia em comunicado.

O município, presidido por Rui Santos, assinala que “apesar de ainda não existirem regras absolutamente definidas” por parte do Ministério da Educação, sobre a forma como o regresso às aulas presenciais vai acontecer, decidiu “avançar imediatamente, em articulação com os Agrupamentos de Escolas e Escolas não agrupadas”.

“Mais uma vez, o município procura ser proativo no combate à Covid-19, tentando prevenir, em vez de remediar”, sublinha.

A autarquia de Vila Real lembra que “esta medida vem somar-se a todas as outras que já foram operacionalizadas, de apoio aos alunos e às suas famílias, nomeadamente a disponibilização de material informático, de espaços de acesso à internet e de refeições escolares para os Escalões A e B”.

A reabertura das escolas para os alunos do 11º e 12º anos, bem como para os estudantes do 2º e 3º anos dos cursos profissionais, está prevista para o dia 18 de maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.