Tempo
|
A+ / A-

​Força Aérea resgata pescador a 430 km de Lisboa

07 mai, 2020 - 11:30 • Ana Rodrigues

O pescador, que necessitava de assistência médica urgente, foi transportado para uma base aérea, onde já se encontrava uma ambulância, que o encaminhou para o Hospital de São José.

A+ / A-

A Força Aérea resgatou, na terça-feira, um homem de 41 anos e de nacionalidade portuguesa que navegava a bordo do pesqueiro “Fascínios do Mar”, a 430 quilómetros noroeste de Lisboa.

O pescador, que necessitava de assistência médica urgente, foi recuperado por um helicóptero EH-101 MERLIN, da Esquadra 751 – “Pumas”, apoiada por uma aeronave C-295, da Esquadra 502 – “Elefantes”.

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Aéreo de Lisboa conduziu as operações aéreas, após o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa ter solicitado o empenhamento de meios.

O helicóptero EH-101 MERLIN e a aeronave C-295 descolaram da Base Aérea N.º 6 (BA6), no Montijo, e seguiram para a zona onde se encontrava o pesqueiro. O resgate ocorreu pelas 20h40 de terça-feira.

O pescador foi retirado da embarcação com sucesso e, posteriormente, transportado até à BA6, onde já se encontrava uma ambulância, que o encaminhou para o Hospital de São José, em Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+