Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19: ​Trump testa negativo depois de contágio de assistente pessoal

07 mai, 2020 - 18:44 • Lusa

Presidente norte-americano continua de boa saúde, garante a Casa Branca.

A+ / A-
Veja também:

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a testar negativo ao novo coronavírus depois de um dos assistentes pessoais ter sido contagiado, indicou esta quinta-feira a Casa Branca.

"Fomos recentemente notificados pela Unidade Médica da Casa Branca de que um membro das Forças Armadas dos Estados Unidos, que trabalha na Casa Branca, apresentou um teste positivo" à covid-19, referiu Hogan Gidley, porta-voz presidencial adjunto, num comunicado.

"Desde então, o Presidente e o vice-Presidente (Mike Pence) voltaram a ser submetidos ao teste e ambos deram negativo e se mantêm de boa saúde", acrescentou.

Luz ultravioleta e injeções com desinfetante. As propostas perigosas de Trump para a cura de Covid-19
Luz ultravioleta e injeções com desinfetante. As propostas perigosas de Trump para a cura de Covid-19

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 263 mil mortos e infetou cerca de 3,7 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de um 1,1 milhões de doentes foram considerados curados.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos (73.431) e mais casos de infeção confirmados (mais de 1,2 milhões).

Seguem-se o Reino Unido (30.076 mortos, mais de 201 mil casos) Itália (29.684 mortos, mais de 214 mil casos), Espanha (26.070 mortos, mais de 221 mil casos) e França (25.809 mortos, mais de 174 mil casos).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+