Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Angela Merkel conversa com o Papa sobre a pandemia no mundo

07 mai, 2020 - 21:19 • Lusa

Merkel aproveitou para convidar Francisco a visitar a Alemanha.

A+ / A-
Veja também:

A chanceler alemã, Angela Merkel, conversou esta quinta-feira com o Papa Francisco sobre a situação criada no mundo pela pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e convidou-o a visitar a Alemanha assim que a situação permitir.

A líder alemã e o Papa mantiveram a conversa por telefone, disse o porta-voz do Governo alemão, Steffen Seibert, num comunicado.

O ponto central da conversa foi a situação política e humanitária global criada pela disseminação do novo coronavírus, bem como a relevância da coesão europeia e da solidariedade internacional neste momento de crise.

Ambos também enfatizaram a necessidade de apoiar os países pobres a enfrentar a pandemia de covid-19.

Durante a conversa, Merkel convidou o Papa para visitar a Alemanha, país ao qual Francisco ainda não realizou uma viagem oficial.

A Alemanha já registou mais de 168 mil casos de covid-19 e mais de sete mil mortos.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 263 mil mortos e infetou cerca de 3,7 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de um 1,1 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.105 pessoas das 26.715 confirmadas como infetadas, e há 2.258 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+