Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Confinamento não adia festa. Adeptos do Nacional comemoram subida à Primeira Liga nas ruas do Funchal

06 mai, 2020 - 01:48 • Redação

Adeptos saíram às ruas do Funchal para festejar o regresso ao principal escalão do futebol. A subida de divisão foi confirmada por via administrativa e o plantel madeirense festejou num estádio vazio.

A+ / A-

Veja também:


Adeptos e simpatizantes do Clube Desportivo Nacional festejaram a subida da equipa madeirense à Primeira Liga de futebol esta terça-feira, no Funchal.

A decisão de promoção foi tomada numa reunião de caráter extraordinário da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e terá ainda de ser aprovada em Assembleia Geral.

Contactado pela Renascença, o comando regional da PSP não confirmou se foram cumpridas as regras de confinamento em vigor na Madeira nem se houve lugar à aplicação de alguma coima ou detenção. A Madeira está em situação de calamidade desde 3 de maio.

Alguns carros e adeptos concentram-se na Avenida do Mar ao final da tarde para comemorar o regresso ao principal escalão do futebol português, um ano depois da descida à Segunda Liga. O clube insular está no "sobe e desce" há quatro épocas consecutivas.

Assim que foi confirmada a subida de divisão, jogadores e "staff" do Nacional, alguns com máscara, festejaram também no relvado do estádio da Choupana.

Toda a equipa terá sido testada à Covid-19 antes do regresso aos treinos na segunda-feira e não havia público nas bancadas do estádio da Choupana.

O presidente da assembleia-geral do Nacional da Madeira, Miguel Sousa, já tinha manifestado a Bola Branca toda a sua alegria pela decisão da Liga, que considera de "bom senso", prometendo festa pela noite dentro.

A região autónoma da Madeira não tem casos positivos do novo coronavírus há vários dias e, esta segunda-feira, reabriu lojas e centros comerciais, debaixo de "regras apertadas", com o Governo regional a admitir uma "decisão de risco".

O uso obrigatório de máscara em estabelecimentos comerciais e nos autocarros e a medição da temperatura dos trabalhadores duas vezes por dia são algumas das "regras apertadas" estabelecidas pelo Governo de Miguel Albuquerque.

A Madeira contabiliza 86 casos de Covid-19 e é a única região que não regista qualquer óbito. No domingo as autoridades de saúde davam conta que dos 38 casos de infeção ativa, apenas um doente se encontrava hospitalizado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+