Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Balanço DGS: 1.043 mortos (mais 20) e 25.282 (mais 92) infetados

03 mai, 2020 - 14:50 • Redação

Os números permitem verificar que o número de novos casos é o mais baixo desde 16 de março, quando se registaram 86.

A+ / A-
Veja também:

O balanço diário da Direção-Geral da Saúde revela que o país regista 1.043 vítimas mortais (mais 20 óbitos em 24 horas) e 25.282 casos positivos do novo coronavírus (mais 92). Estes números permitem verificar que o número de novos casos é o mais baixo desde 16 de março, quando se registaram 86.

A região Norte é a que regista o maior número de mortos (597), seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo (210), do Centro (209) Algarve (13), dos Açores (13) e do Alentejo que regista um caso, adianta o relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24h00 de sábado, mantendo-se a Região Autónoma da Madeira sem registo de óbitos.

O relatório deste domingo mostra que mais 1.689 pacientes recuperaram da doença (mais 18).

O boletim revela que 3.691 pessoas aguardam o resultado das análises, enquanto 25.324 estão sob vigilância das autoridades.

Os números atualizados mostram que continuam internados 856 doentes (mais um), dos quais 144 nos cuidados intensivos (menos seis).

Gráfico mostra evolução dos casos diários

O país entrou este domingo em situação de calamidade, depois de três períodos consecutivos em estado de emergência desde 19 de março.

Esta nova fase de combate à Covid-19 prevê o confinamento obrigatório para pessoas doentes e em vigilância ativa, o dever geral de recolhimento domiciliário e o uso obrigatório de máscaras em transportes públicos, serviços de atendimento ao público, escolas e estabelecimentos comerciais.

A nível global, segundo o último balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 243 mil mortos e infetou cerca de 3,4 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Há, pelo menos, 1.055.500 casos considerados como curados.

Face a uma diminuição de novos doentes em cuidados intensivos e de contágios, alguns países começaram a desenvolver planos de redução do confinamento e em alguns casos a aliviar diversas medidas.

A Covid-19 é uma doença transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Dois meses de Covid-19. O filme da pandemia em Portugal
Dois meses de Covid-19. O filme da pandemia em Portugal
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+