Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia

Papa pede aos governantes mundiais unidade perante as diferenças

02 mai, 2020 - 10:06 • Redação

Francisco lembrou que têm a responsabilidade de cuidar dos seus povos, neste momento de crise, e pediu aos fiéis que mantenham a fé.

A+ / A-

Veja também:


O Papa pediu, este sábado, aos governantes de todos os países unidade perante as diferenças para superar a crise da pandemia.

Na missa desta manhã, na Casa de Santa Marta, no Vaticano, Francisco referiu que só se assim se pode ajudar os povos a superar a atual crise.

“Oremos pelos governantes que têm a responsabilidade de cuidar dos seus povos neste momento de crise. Chefes de Estado, presidentes de governo, legisladores, autarcas, presidentes de regiões, para que o Senhor os ajude e lhes dê força, porque o seu trabalho não é fácil, e para que, quando houver diferenças, entendam que nos momentos de crise, devem estar muito unidos pelo bem do povo, porque a unidade é superior ao conflito.”

O sumo pontífice também apontou a necessidade de os fiéis perseverarem a sua fé em tempos de crise, que “são momentos de escolha” que os colocam perante “as decisões que precisam de ser tomadas”.

“Pode haver muitas crises, na família, no trabalho, no mundo, e esta pandemia é uma época de crise social”, advertiu.

Na sua oração, lembrou um ditado da sua terra, a Argentina, que diz que, "quando andares a cavalo e precisares de atravessar um rio, por favor, não troques de cavalo no meio do rio", para explicar que em momentos de crise, a pessoa deve ser muito firme na sua convicção da fé.

A nível global, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 235 mil mortos e infetou mais de 3,3 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+