Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus

Igreja junta-se a dia de jejum e oração contra a pandemia

02 mai, 2020 - 13:31 • Filipe d'Avillez

Cristãos, muçulmanos e membros de outras religiões que se queiram associar vão pedir a Deus que preserve a humanidade e a liberte da pandemia de Covid-19.

A+ / A-

A Igreja Católica junta-se a um dia de oração e jejum contra a pandemia, que se realizará no dia 14 de maio.

A iniciativa foi convocada pelo Alto Comité Para a Fraternidade Universal, que nasceu do encontro entre o Papa Francisco e grande imã da Universidade de Al-Azhar, para assinar um documento sobre fraternidade humana, em Abu Dhabi.

A Santa Sé anunciou que se junta a esta iniciativa apelando assim aos católicos para dedicarem à oração e ao jejum na quinta-feira, dia 14 de maio, com o objetivo de “se dirigirem a Deus numa só voz, pedindo-Lhe para preservar a humanidade e libertá-la desta pandemia”.

Pede-se ainda que Deus ajude a “restaurar a segurança, a estabilidade, a saúde e a prosperidade”, para que a humanidade seja “mais humana e mais fraterna”.

As principais religiões do mundo consideram o jejum e a oração forma privilegiadas de exercício espiritual.

[Notícia corrigida às 15h46]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+