Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

1.º de Maio. CDS ataca concentração da CGTP e diz que “quem manda” perdeu o respeito

02 mai, 2020 - 17:00 • Lusa

"Quando os que mandam perdem o respeito, os que obedecem perdem a disciplina. Se o entrudo para o estado de calamidade é isto, então a calamidade é mesmo o estado a que isto chegou", escreveu Francisco Rodrigues dos Santos no Facebook.

A+ / A-

O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, atacou este sábado as concentrações promovidas pela CGTP-IN no Dia do Trabalhador, na sexta-feira, advertiu que "quem manda" perdeu o respeito daqueles que obedecem e considerou que "calamidade é mesmo o estado" do país.

Estas críticas foram feitas por Rodrigues dos Santos numa nota que publicou na rede social Facebook a propósito da forma como a CGTP-IN assinalou na rua o 1.º de Maio, quando o país se encontra em estado de emergência por causa da pandemia de covid-19.

"Quando os que mandam perdem o respeito, os que obedecem perdem a disciplina. Se o entrudo para o estado de calamidade é isto, então a calamidade é mesmo o estado a que isto chegou", escreveu Francisco Rodrigues dos Santos.

Sem nunca se referir especificamente ao Governo, ou às autoridades de saúde, o presidente do CDS-PP apontou uma desigualdade no cumprimento das normas sanitárias para a contenção da pandemia de covid-19 entre "os que podem tudo" e "os que não podem nada".

"Se o vírus fizesse greve, os portugueses não estariam confinados em casa, não se encontrariam proibidos de se despedir dos seus familiares que morreram, não deixariam de abraçar os seus filhos, pais e avós, não teriam levado um corte nos rendimentos, não ficariam desempregados, não passariam fome, não fechariam o seu negócio, e não estariam impedidas de celebrar o 13 de Maio", referiu o presidente do CDS-PP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joao
    03 mai, 2020 Porto 02:24
    Que saudades tem o chiquinho do 24 de Abril. Vai fazer ó-ó chiquinho e desampara a loja.
  • Maria Oliveira
    02 mai, 2020 21:35
    Tem toda a razão o presidente do CDS.
  • Af
    02 mai, 2020 Fafe 20:48
    As imagens falam por si....Portugal é um país onde a liberdade é um privilégio da esquerda. Nós somos abordados pelas autoridades e explicar todos os nossos passos. Estes tipos da cgtp, velhos ou novos, amontoados lá fizeram a sua festinha . Enquanto isso os parolos nem podem ir à missa...só futebol...fazer festas ao ar livre. .. têm de ficar em casa a fazer vídeos "palermas" para exibirem na NET!
  • ANTÓNIO
    02 mai, 2020 QUEIJAS 19:15
    Já agora onde andam e quem obedecem os jornalistas nem um se pronunciou com objectividade
  • ANTÓNIO
    02 mai, 2020 QUEIJAS 19:12
    Eu nesse aspecto apoio o Presidente do CDS. É que não vejo porque é que as igrejas e templos de qualquer religião não puderam ter esses capacidade organizar pelo menos as missas e funerais. Numa sociedade a politica e o trabalho não se pode sobrepor a tudo. Houve medo da CGTP e o Pres. da AR também não teve bom censo. Cá para mim o Governo teve complacência a mais para uns e não agiu com proporcionalidade

Destaques V+