Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Máscaras obrigatórias nos transportes em Espanha a partir de segunda-feira

02 mai, 2020 - 15:03 • Carla Fino , Filipe d'Avillez

O Governo vai distribuir 14 milhões de máscaras à população.

A+ / A-
Veja também:

O Governo espanhol anunciou este sábado que vai ser obrigatório o uso de máscaras nos transportes públicos a partir de segunda feira, tal como acontece em Portugal.

Para ajudar a população, o Governo vai distribuir mais de 14 milhões de máscaras.

A medida foi anunciada pelo chefe do Executivo espanhol. Em conferência de imprensa, Pedro Sanches anunciou que o Governo deverá aprovar 16 mil milhões de euros para apoiar as regiões autónomas de Espanha que atravessam uma grave crise económica e social devido ao novo coronavírus.

Também este sábado os maiores de 14 anos foram autorizados a sair de casa para passear ou fazer exercício, mas com horário definido.

Os cidadãos podem ir à rua durante uma hora e até um quilómetro de distância, das 6h às 10h ou das 20h às 23h.

Foram ainda estabelecidas duas outras faixas horárias para a saída de idosos e pessoas dependentes, das 10h00 às 12h00 e das 19h às 20h. Já as saídas das crianças até 14 anos podem ocorrer entre o meio-dia e as 19h para evitar aglomerações de pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+