Covid-19. Cronologia multimédia da segunda pandemia do séc. XXI

01 mai, 2020 - 13:56 • Dina Soares

A Covid-19 mudou a face do planeta de uma maneira que só mais à frente poderemos avaliar em toda a sua dimensão. Portugal fechou-se em casa. Em dois meses, o país regista mais de mil mortes e 25 mil casos da doença e vai começar a desconfinar. Há 100 anos, a gripe espanhola infetava um quarto da população mundial e deixava um rasto de mortos. Um século depois, o mundo vive a segunda pandemia, após a Gripe A em 2009, com a disseminação do novo coronavírus por todo o globo. Aqui deixamos uma linha do tempo breve, mas plena de acontecimentos que ninguém antecipava.

A+ / A-
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alfredo Luis Correia
    03 mai, 2020 Quarteira 13:24
    Não é o Milagre Português como dizia o de dos beijinhos, digníssimo ajudante do Sr. Costa. Morreram 1000 pessoas. Itália, França , pior não podia haver. Penso que ha 12 ou 15 países aqui na Europa melhor que nos. Por favor não enganem o Povo com a vossa incopetencia

Destaques V+