Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Temperaturas altas, mas não é para ir à praia, avisa a Polícia Marítima

01 mai, 2020 - 14:49 • Carla Fino , Cristina Nascimento

Temperaturas vão subir no fim de semana, sobretudo no domingo, dia durante o qual vários pontos do país vão ultrapassar os 30 graus.

A+ / A-

Veja também:


A Autoridade Marítima Nacional alerta a população para não frequentar as praias neste fim de semana prolongado, durante o qual se prevê temperaturas altas.

Em declarações à Renascença, o comandante José Pereira da Fonseca garante que a Polícia Marítima “vai estar muito visível”, no sentido de “garantir que as recomendações da Direção-Geral da Saúde são acatadas”.

“Quanto mais cedo conseguirmos controlar e acabar com esta pandemia também mais cedo poderemos começar a ter a possibilidade de ir fazer aquilo que tanto gostamos que é ir às nossas praias”, lembra Pereira da Fonseca.

O alerta surge numa altura em que o país se prepara para, de forma gradual, aliviar as restrições ao confinamento. Ainda assim, não são permitidas idas à praia.

As autoridades estão a preparar as regras e recomendações para a época balnear que se aproxima, que devem ser conhecidas nos próximos dias, mas é certo que as praias terão acesso limitado e haverá novas regras na utilização dos apoios de praia.

Na quinta-feira, o primeiro-ministro revelou, no entanto, que algumas praias vão abrir apenas para atividades desportivas náuticas.

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e Atmosfera, as temperaturas vão subir em todo o pais, no sábado e sobretudo no domingo, dia que o termómetro no distrito de Beja deve chegar aos 34 graus, aos 32 em Lisboa, aos 29 no Porto e 26 em Faro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 01 mai, 2020 16:06
    O jeronimo sousa devia estar em casa! Tem idade de risco!

Destaques V+