Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Líder da UGT: "Não é o Banco Alimentar que vai resolver o problema das pessoas, tem que ser o país no seu todo"

01 mai, 2020 - 19:26 • Redação

Movimento sindical tudo fará para encontrar melhores respostas para a crise, defende o secretário-geral da UGT neste ​1.º de Maio, Dia do Trabalhador.

A+ / A-

Veja também:


O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, garante que o "movimento sindical irá fazer tudo" o que puder para encontrar "as melhores respostas" para mitigar o impacto da crise provocada pela pandemia de covid-19.

Embora não seja possível "antecipar qual vai ser a dimensão" da crise, existe uma "certeza", a de que "o movimento sindical irá fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que em diálogo social, em concertação social, com os patrões e com o Governo, encontrar as melhores respostas e dar os seus contributos possíveis para que a situação seja mitigada", afirmou.

Carlos Silva falava no Fórum 1.º de Maio, organizado pela Federação Distrital de Coimbra da Juventude Socialista e transmitido na página de Facebook daquela estrutura.

"Gostaria, desde já, de dizer aos portugueses e aos trabalhadores que nos próximos meses vamos preparar com o Governo, em concertação social, de forma bilateral com os patrões e o Governo, um conjunto de apoios" para as empresas e para as famílias, salientou Carlos Silva.

"Não é o Banco Alimentar contra a Fome, nem a Cáritas Portuguesa, nem outras instituições de solidariedade social que vão resolver o problema destas pessoas [que estão sem trabalho e com fome], tem que ser o país no seu todo, a encontrar uma resposta social que não deixe ninguém para trás", defendeu Carlos Silva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Frazão
    01 mai, 2020 LISBOA 21:09
    Ninguém vai ver isto. Mas seria bom a esse senhor agradecer.
  • Americo
    01 mai, 2020 Leiria 20:50
    Pois, mas se não fosse o Banco Alimentar contra a Fome, nem a Cáritas Portuguesa, nem outras instituições de solidariedade social essas pessoas passavam fome. Onde estão os sindicatos a apoiar ? Querem é a quota. Depois deixam os associados "pendurados".
  • mew2
    01 mai, 2020 20:32
    Na realidade não há organização como o PCP. Um pateta a dizer patetices em nada abona o PS.

Destaques V+