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Google removeu cerca de cinco mil anúncios por minuto relacionados com pandemia

01 mai, 2020 - 09:30 • Lusa

Tiravam partido da escassez de produtos médicos e faziam alegações que "induzem em erro e promoviam benefícios ilegítimos".

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A Google bloqueou e removeu dezenas de milhões de anúncios relacionados com a pandemia da Covid-19 nos últimos meses, tendo retirado um total de 2,7 mil milhões de anúncios maus em 2019.

“Bloqueámos e removemos dezenas de milhões de anúncios relacionados com o coronavírus nos últimos meses, por violações de políticas, incluindo preços elevados, que tiram partido da escassez global na oferta de produtos médicos, que fazem alegações que induzem em erro e promovem benefícios ilegítimos”, disse a Google, em comunicado.

A empresa, com sede no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, tem uma ‘task force’ dedicada em exclusivo à pandemia, que trabalha 24 horas por dia “a desenvolver novas tecnologias de deteção e a melhorar os sistemas de aplicação existentes para parar os maus atores”.

“Temos milhares de pessoas a trabalhar nas nossas equipas para garantir a proteção dos nossos utilizadores e a criação de um ecossistema seguro para anunciantes e ‘publishers’”, garantiu a Google.

Em 2019, a empresa de tecnologia removeu 2,7 mil milhões de anúncios maus, cerca de 5.000 por minuto, suspendeu perto de um milhão de contas de anunciantes e encerrou mais de 1,2 milhões de contas de ‘publishers’, com a remoção de anúncios de mais de 21 milhões de páginas web, por violações de políticas.

A nível global, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 230 mil mortos e infetou mais de 3,2 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Cerca de 908 mil doentes foram considerados curados.

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