Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Miguel Oliveira espera que o Mundial de MotoGP regresse o mais rápido possível

01 mai, 2020 - 19:26 • José Barata

O piloto português que disputa o principal escalão da modalidade, revela em Bola Branca o desejo de voltar às pistas o mais depressa possível, Enquanto isso não acontece, vai polindo as taças que conquistou na sua carreira.

A+ / A-

Veja também:


Em entrevista a Bola Branca, Miguel Oliveira, piloto da KTM de MotoGP, mostra forte desejo pelo regresso à competição, revelando que esta pausa não tem sido fácil

O calendário de MotoGP está cada vez mais curto. As provas da Alemanha, Holanda e Finlândia foram anuladas e a previsão é que as competições arranquem apenas a 9 de agosto com o Grande Prémio da República Checa.

“As sensações já foram várias. Desde estar um bocadinho desesperado pelo campeonato não começar, ficar um pouco ansioso porque havia uma data para começar o campeonato. As três primeiras semanas foram as mais complicadas, porque havia constantes alterações ao calendário e fazia-me sonhar com um possível regresso", recorda.

No entanto, com o passar do tempo, o piloto português teve de se conformar com a realidade da suspensão das provas.

"Após a terceira semana já demos quase tudo como perdido, porque começamos a ver de uma forma mais natural que as coisas não vão recomeçar com a brevidade que eu gostaria. Aprende-se a aceitar, e nós os portugueses temo-nos adaptado a uma realidade nova com esta pandemia. Falar de desporto numa altura em que a saúde pública é o mais importante, é quase um luxo. Temos de viver com fé e com esperança de regressar o mais rápido possível”, afirma.

O piloto de Almada explica que a manutenção da forma física é muito importante para o regresso, numa modalidade muito exigente a esse nível. Algum tempo antes da temporada começar, Miguel Oliveira entende que os pilotos precisam de alguns dias, para fazer uma mini pré-época.

“O Motociclismo é um dos desportos mais exigentes ao nível físico. Fisicamente continuo a preparar-me, porque a minha prioridade é voltar a 200% quando o campenato começar, até pode acontecer que o ritmo seja bastante mais acelerado do que o normal. Com muito tempo sem pegar na mota, a componente física tem de estar ao mais alto nível, para me poder adaptar o mais rápido possível à mota. Terá de ser uma preparação de um ou dois dias. Fizemos uma pré-época de testes de nove dias antes do Qatar, e voltar a fazê-lo de novo será complicado”, considera.

Nesta entrevista a Bola Branca, Miguel Oliveira pouco habituado a passar tanto tempo em casa, revela que tem ocupado o tempo a polir os troféus que conquistou ao longo sua carreira.

“Nunca tive tanto tempo em casa e há coisas que não tinha reparado, e o estado das taças era uma delas (risos). Desde os 16 anos que estou habituado a viajar e a fazer dos hotéis a minha casa. É um pouco estranho estar em casa para quem está habituado a um ritmo tão rápido, mas aproveita-se para fazer várias coisas, entre elas polir as taças que estão um bocadinho em mau estado (risos)”, conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+