Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Veja o número de casos de Covid-19 por concelho. Ponte de Sor junta-se à lista da DGS

30 abr, 2020 - 13:41 • Joana Gonçalves

Pelo menos 90 municípios registam um aumento no número de infetados nas últimas 24 horas. Os dados da Direção-Geral da Saúde revelam apenas 85% dos casos notificados, por falta de "informação fidedigna".

A+ / A-

Veja também:


Dados divulgados esta quinta-feira, no boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), revelam que há 220 concelhos portugueses com, pelo menos, três casos confirmados de Covid-19.

Ponte de Sor, município do distrito de Portalegre, junta-se à lista da DGS com três casos confirmados.

Matosinhos (+59), Vila Nova de Gaia (+52), Braga (+51), Guimarães (+40) e Gondomar (+34) são os concelhos com maior aumento no número de infetados nas últimas 24 horas, segundo a lista da DGS. De acordo com o mesmo documento, 90 municípios registam aumento no número de casos confirmados de Covid-19.

Lisboa ocupa o topo da tabela com um total 1465 infetados com o novo coronavírus, seguida de Vila Nova de Gaia (1377) e Porto (1219).

Sabendo que a contabilização não será relativa ao total dos casos – nem acompanhará em simultâneo os dados reportados pelas autarquias - a DGS optou por disponibilizar apenas dados do SINAVE, sistema nacional de vigilância epidemiológica.


Portugal regista 989 mortes (mais 16 em 24 horas) e 25.045 infetados (mais 540), de acordo com o boletim diário da Direção-Geral de Saúde. Há ainda a registar 1.519 recuperados da doença.

A região Norte é a que regista o maior número de mortos (566), seguida da região Centro (198), de Lisboa e Vale do Tejo (199), do Algarve (13), dos Açores (12) e do Alentejo que regista um caso, adianta o relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24h00 de quarta-feira.

Durante a conferência de imprensa desta quinta-feira, a diretora-geral da Saúde afirmou que a epidemia de Covid-19 em Portugal está em queda. "A epidemia não está a crescer. Todos os dias temos novos casos, mas a curva, apesar de altos e baixos, é uma tendência decrescente."

O primeiro-ministro anuncia esta quinta-feira o plano do Governo para o levantamento gradual das restrições à atividade social e económica até 1 de junho, com as primeiras medidas a entrarem em vigor já na segunda-feira. António Costa deverá comunicar este conjunto de medidas, assim como a substituição do atual estado de emergência pela declaração de calamidade pública, no final da reunião do Conselho de Ministros.

Portugal é o 20.º país do mundo com mais óbitos e o 18.º em número de infeções.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+