Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Greta Thunberg vai doar 92 mil euros para o combate à Covid-19

30 abr, 2020 - 13:33 • Cristina Branco com Lusa

Activista sueca vai doar prémio que recebeu de uma organização não-governamental para ajudar a Unicef no combate à pandemia.

A+ / A-

A ativista ambiental Greta Thunberg vai doar um prémio de cerca de 92.000 euros (perto de 100.000 dólares) para ajudar a Unicef a combater a covid-19.

O anúncio foi feito, esta sexta-feira, pela própria activista sueca, que explicou tratar-se de uma verba que recebeu de uma organização não-governamental (ONG) dinamarquesa.

Thunberg e a ONG Human Act, que dará uma quantia idêntica, lançaram uma campanha de arrecadação de fundos com o objetivo de lutar contra a pandemia e apoiar o trabalho da agência das Nações Unidas para a infância na proteção das crianças face à covid-19.

Nas palavras da sueca, “tal como a crise climática, a pandemia é uma crise dos direitos da criança. Vai afetar todas as crianças, agora e no longo prazo, mas mais ainda os grupos vulneráveis”. “Peço a todos que se juntem para apoiar o trabalho vital da Unicef”, apelou Thunberg, através de um comunicado divulgado pela Human Act.

De acordo com a organização, a activista sueca foi premiada “pelo seu esforço corajoso e determinado para mobilizar milhões de pessoas em todo o mundo para combater as mudanças climáticas”.

Greta Thunberg, de 17 anos, iniciou, em setembro de 2018, uma greve escolar em frente ao parlamento sueco para exigir medidas contra a crise climática, com impacto mundial e prepara-se agora para entrar no combate à pandemia da covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+