Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bloco quer “critérios de saúde pública” para gerir reabertura faseada das atividades económicas

29 abr, 2020 - 19:43 • Lusa

Catarina Martins que “Portugal tem dado o exemplo na contenção desta epidemia”, mas continua a haver “uma transmissão comunitária ativa”.

A+ / A-
Veja também:

A coordenadora bloquista, Catarina Martins, defendeu esta quarta-feira que a reabertura faseada das atividades deve ter em conta “critérios de saúde pública” e que todos os passos devem ser avaliados, reiterando a preocupação com os apoios económicos e sociais.

No final de uma reunião com o primeiro-ministro, António Costa - que hoje está a receber todos os partidos com assento parlamentar para uma ronda de audições sobre o calendário e plano de retoma devido à pandemia de Covid-19 – Catarina Martins registou duas preocupações dos bloquistas.

“A primeira é que esta reabertura, que vai ser faseada, continue a ter em conta todos os critérios de saúde pública”, avisou.

De acordo com a líder do BE, “Portugal tem dado o exemplo na contenção desta epidemia”, mas continua a haver “uma transmissão comunitária ativa”.

“E, portanto, é preciso avaliar todos os passos de reabertura e manter as medidas de contenção necessárias para controlar este surto”, defendeu.

Portugal contabiliza 948 mortos associados à Covid-19 em 24.322 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado esta quarta-feira.

Portugal vai terminar no sábado, 2 de maio, o terceiro período de 15 dias de estado de emergência, iniciado em 19 de março, e o Governo deverá anunciar na quinta-feira as medidas para continuar a combater a pandemia.

Devido ao fim de semana prolongado, o Governo decretou, entretanto, a proibição de deslocações entre concelhos de 1 a 3 de maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+