Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu Irrfan Khan, ator de "A Vida de Pi" e "Slumdog Millionaire"

29 abr, 2020 - 15:15 • Daniela Espírito Santo

Ator de Bollywood entrou também em "Jurassic World". Tinha 53 anos.

A+ / A-

Morreu o ator Irrfan Khan, aos 53 anos, confirmou esta quarta-feira o seu agente.

O ator indiano, que desde 2018 sofria de uma forma rara de cancro, morreu num hospital de Mumbai, com uma infeção no cólon.

Khan era uma das principais estrelas de Bollywood e tinha conquistado fama internacional com a sua participação em filmes como "A Vida de Pi", "Slumdog Millionaire" ou "Jurassic World".

Amado por toda a Índia e considerado um dos mais talentosos atores da sua geração, relembra a BBC que o realizador Wes Anderson chegou a escrever uma personagem apenas para poder trabalhar com ele, no filme "The Darjeeling Limited".

Em 2018, o ator revelou que tinha uma forma muito rara de cancro que afeta as células e liberta hormonas para a corrente sanguínea. Chegou a ser tratado em Londres. Esta terça-feira, foi internado nos cuidados intensivos num hospital de Bombaim, com uma infeção no cólon.

Quatro dias antes, a mãe de Khan, de 95 anos, também morreu. O ator não conseguiu assistir ao funeral devido às medidas de prevenção indianas para combater a pandemia de covid-19.

Nas redes sociais, muitas são as estrelas que lhe prestam tributo, incluindo o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, que descreveu a sua morte como "uma perda para o mundo do cinema e do teatro". "Ele será relembrado pelas suas atuações versáteis em diferentes meios", acrescentou, via Twitter.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+