Tempo
|
A+ / A-

​Google Meet grátis e para todos a partir de 4 de maio

29 abr, 2020 - 16:12 • Dina Soares, com Lusa

A Google promete disponibilizar a sua plataforma de videoconferências de forma gratuita nas próximas semanas.

A+ / A-
Veja também:

A Google Meet, que até agora se destinava apenas a clientes empresariais e escolas, vai começar a começar a ser acessível a qualquer pessoa a partir de 4 de maio e de forma gradual.

"A partir do início de maio, qualquer pessoa com um endereço de email pode registar-se no Meet e usufruir de muitas das mesmas funcionalidades que estão disponíveis para os nossos utilizadores empresariais e da área de educação, incluindo o agendamento simples e a partilha de ecrã, legendas em tempo real, e os 'layouts' que se adaptam às suas preferências, incluindo a vista em mosaico expandida", explica a empresa proprietária da plataforma.

A Google Meet tem tido uma procura inédita. Desde janeiro, a sua utilização diária cresceu 30 vezes, e ao longo do mês de abril tem recebido mais três milhões de utilizadores por dia. Na semana passada, revela a Google, o número de participantes diários nas reuniões no Meet ultrapassou os 100 milhões.

No contexto de pandemia, e quando as reuniões à distância aumentaram em todo o mundo, a Google garante que a sua solução de videoconferência é segura e está a ser melhorada todos os dias. “Nos últimos meses, acelerámos a disponibilização de algumas das funcionalidades mais pedidas para o tornar ainda mais útil".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+