Boletim covid-19: 27 de Abril

A dias de uma possível reabertura há quatro mil mortes por explicar em Portugal

27 abr, 2020 - 21:36 • Filipe d'Avillez

Sabemos quantas pessoas morreram oficialmente de covid-19 em Portugal, mas a pandemia pode ter causado até mais quatro mil mortes, incluindo indiretas. Aumenta a vontade de seguir as pegadas dos muitos países que já estão a diminuir os níveis de confinamento. Costa diz talvez, mas que volta atrás se a coisa correr mal.

A+ / A-
Veja também:

PORTUGAL

O número de mortos por dia continua estável, mas dificilmente Portugal evitará passar a barreira das mil vítimas mortais. Outra questão a ter em conta é o excesso de mortalidade que ocorreu nestes meses e que poderá estar associada, ainda que indiretamente, à pandemia que vivemos.

MUNDO

Começou, em várias partes do mundo, o lento regresso à normalidade. Mas a OMS está preocupada com a América Latina, África e Europa de Leste e todos devemos estar preocupados com o risco de se quebrarem as redes de distribuição de comida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+