Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Trump nega responsabilidades por casos de ingestão de desinfetante

28 abr, 2020 - 00:13 • Redação

Líder norte-americano voltou a elogiar a sua administração, mesmo no dia em que o país ultrapassou o milhão de infetados.

A+ / A-
Veja também:

O Presidente dos Estados Unidos nega responsabilidade pelo aumento do número de pedidos de informação sobre o consumo de produtos de limpeza como armas contra o Covid-19.

“Não, não aceito”, disse Donald Trump. Questionado sobre os motivos que levaram um conjunto de pessoas a ingerir produtos de desinfeção, o líder norte-americano respondeu: “Não imagino porquê”.

E, no dia em que os Estados Unidos ultrapassaram o milhão de infetados e os mais de 56 mil mortos, Trump disse que “alguém”, “há muito tempo”, poderia ter impedido as “mortes desnecessárias” por infeção pelo novo coronavírus, sem, no entanto, esclarecer a quem se refere.

Confirma, no entanto, que não estão contentes com a China e que estão a investigar o que aconteceu com o avanço do vírus, que "deveria ter sido travado".

Apesar destes números trágicos, o Presidente garante que os casos de Covid-19 estão a diminuir ou a estabilizar em todo o país. “Em todos os casos [estão] a melhorar”.

Reafirmando elogios à resposta da sua administração, Donald Trump voltou a dizer que até já há estados a recusar ou a devolver ventiladores e que a testagem continua a bater recordes.

É fundamental – refere o líder dos EUA – reabrir o país e a economia porque há norte-americanos “com fome”. É preciso abrir “rápido, mas em segurança”. “Garantir a saúde da nossa economia é vital para garantir a saúde da nossa nação — esses objetivos funcionam em conjunto”.

No plano económico, Trump lembrou mesmo que - antes da pandemia - tinha construído "a maior economia na história do mundo. Agora aconteceu isto que nunca devia ter acontecido e tivemos de fechar a economia”.

A pandemia do novo coronavírus já fez mais de três milhões de infetados e matou mais de 211 mil pessoas em todo o mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando Lima
    28 abr, 2020 Braga 15:20
    O melhor presidente para o americano médio e à sua medida. Aparecerão os "culpados" na hora certa e teremos o sr. Trump novamente no governo e dias menos monótonos para a humanidade. Têm o que escolheram.
  • JMC
    28 abr, 2020 USA 01:26
    Nega responsabilidades? É o lema da família criminosa Trump, aperfeiçoado ao longo de muitos anos. https://www.rawstory.com/2020/04/nyc-poison-control-center-records-jump-in-lysol-and-bleach-cases-after-trumps-remarks/

Destaques V+