Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Suécia fecha vários restaurantes por desrespeito ao distanciamento social

27 abr, 2020 - 01:10 • Lusa

O país tem oficialmente 2.194 óbitos associados à Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


Vários bares e restaurantes foram encerrados pelas autoridades de Estocolmo devido ao desrespeito pelas regras de distanciamento social impostas para limitar a propagação do novo coronavírus na Suécia.

Segundo Per Follin, responsável pela área da Saúde da câmara da capital sueca, foram cinco os estabelecimentos encerrados, quatro deles no bairro de Sodermalm, popular entre os jovens.

"O principal problema foi a forte afluência e quer dentro quer fora do estabelecimento", explicou Per Follin, realçando também que não foi respeitada a distância de dois metros entre mesas.

A Suécia, contrariamente à grande maioria dos países europeus, permitiu aos estabelecimentos comerciais manterem-se abertos desde o início da pandemia de Covid-19.

Per Follin adiantou que a decisão de encerrar os estabelecimentos tem efeitos imediatos e que assim permanecerão até nova ordem.

A Suécia, com cerca de 10,3 milhões de habitantes, registou oficialmente 2.194 óbitos associados à Covid-19.

Até este domingo, a Dinamarca e a Noruega, países vizinhos, registaram respetivamente 422 e 193 mortes.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 204 mil mortos e infetou mais de 2,9 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Perto de 800 mil doentes foram considerados curados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+