Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Pequim abre as escolas do Secundário

27 abr, 2020 - 00:21 • Lusa

Para os restantes níveis de ensino, incluindo jardins de infância, universidades ou o ensino profissional, não foi ainda definida uma data.

A+ / A-

Veja também:


As escolas de ensino secundário em Pequim reabrem esta segunda-feira, após mais de três meses fechadas devido ao surto do novo coronavírus.

Com exceção da província de Hubei, de onde a doença é originária, a capital chinesa era a única divisão administrativa do país que não tinha ainda anunciado a retomada de aulas presenciais em nenhum dos diferentes níveis de ensino. Os alunos do ensino básico terão de esperar até ao dia 11 de maio para voltarem às aulas.

A Comissão Municipal de Educação de Pequim justificou a decisão com a necessidade de permitir que os alunos se preparem para os exames de acesso ao ensino superior, que serão realizados entre os dias 7 e 10 de julho.

Para os restantes níveis de ensino, incluindo jardins de infância, universidades ou o ensino profissional, não foi ainda definida uma data.

O Ministério da Educação da China decidiu adiar o retorno às aulas em todos os níveis educacionais após as férias lunares do Ano Novo, em 27 de janeiro. Um mês depois, em 28 de fevereiro, as autoridades permitiram que as escolas em áreas menos afetadas do país retomassem as aulas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+