Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Villas-Boas diz que Mourinho "continua a ser um dos melhores treinadores do mundo"

26 abr, 2020 - 14:29 • Reuters com Redação

Treinador do Marselha integrou a equipa técnica de Mourinho no FC Porto, Chelsea e Inter de Milão. "Podem gostar, ou não, do estilo dele, mas ele traz sucesso imediato às suas equipas", diz.

A+ / A-

Numa entrevista de maio de 2019, que a agência Reuters recuperou este domingo, André Villas-Boas diz acreditar que José Mourinho continua a ser um treinador de topo mundial e que garante resultados imediatos independentemente do clube em que esteja.

O atual técnico do Marselha trabalhou com Mourinho no FC Porto, Chelsea e Inter de Milão, antes de arrancar a sua carreira como treinador principal, na Académica, em 2009.

"O Mourinho é o topo. Podem gostar, ou não, do estilo dele, mas ele traz sucesso imediato às suas equipas. Tem sido assim em todas os clubes em que esteve. A quantidade de troféus que ganhou na carreira fala por si. Onde quer que vá, vai ganhar outra vez", diz.

"Em Portugal estamos sempre a ver onde é que ele ia parar, porque ele disse que queria um clube com investimento e que quisesse ganhar já e ele é o treinador perfeito para isso. Tirando a sua saída do Manchester United, ele ganhou três troféus lá e continua a ser um dos melhores do mundo", adiciona.

Villas-Boas também treinou em Inglaterra, no Chelsea e no Tottenham, durante três temporadas. O técnico garante que não pensa em voltar à Premier League.

"Não voltaria, é o campeonato com mais investimento e os melhores jogadores e equipas, mas gosto de estar numa liga que percebe a filosofia de jogo de uma forma diferente. Tudo em Inglaterra é um pouco mais caótico", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+