Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Açores sem registo de novos casos positivos pelo terceiro dia consecutivo

25 abr, 2020 - 14:37 • Lusa

Os Açores registam, neste momento, um total de 138 casos confirmados, 27 recuperados, nove óbitos e 102 casos positivos ativos.

A+ / A-

Veja também:


Os Açores não registaram, nas últimas 24 horas, casos positivos de Covid-19, pelo terceiro dia consecutivo, tendo sido detetados até este sábado, no arquipélago, um total de 138, informou a Autoridade de Saúde Regional.

Em comunicado, aquela entidade adianta que "as 228 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região", na ilha de São Miguel e Terceira, "nas últimas 24 horas não revelaram casos positivos de Covid-19".

A Autoridade de Saúde dos Açores indica ainda que há registo de "dois casos recuperados". Trata-se de um homem de 64 anos, da ilha de São Miguel, e de uma mulher de 50 anos, da ilha Terceira.

"As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social", reforça a Autoridade de Saúde açoriana.

Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 138 casos, verificando-se 27 recuperados, nove óbitos e 102 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19. 76 são em São Miguel, quatro na ilha Terceira, cinco na Graciosa, três em São Jorge, nove no Pico e cinco no Faial.

Os dados da Autoridade Regional de Saúde dos Açores têm por vezes sido diferentes dos anunciados para a região pela Direção-Geral da Saúde (DGS), mas a entidade açoriana realça que os números a registar são os seus.

A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de Covid-19 já provocou cerca de 200 mil mortos e infetou quase 2,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+