Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

25 de abril. DGS diz que Assembleia da República deu "exemplo de celebração em segurança"

25 abr, 2020 - 14:07 • Eduardo Soares da Silva

Graça Freitas explica que as máscaras devem ser "usadas em meios interiores que não permitam o distânciamento social". Marta Temido destaca importância do SNS na democracia portuguesa.

A+ / A-

Veja também:


Graça Freitas, Diretora-Geral da Saúde, diz que a celebração do 25 de abril, na manhã deste sábado, na Assembleia da República, foi um exemplo de celebração em segurança.

"A Assembleia da República deu um exemplo de como se pode celebrar uma data importante com regras de segurança e proteção de saúde", disse, na habitual conferência diária da DGS.

Questionada sobre a não utilização de máscaras durante a celebração, Graça Freitas explica que essas só são necessárias caso não existam condições para o distânciamento.

"Já o disse e volto a dizer. A Assembleia da República tem um plano de contingência excelente, que acautela todas as condições para que a cerimónia cumpram todas as regras. As máscaras devem e podem ser usadas em meios interiores que não permitam o distânciamento social. Estamos todos aqui nesta sala e sem máscaras, com distânciamento", esclarece.

Marta Temido, Ministra da Saúde, também destacou o feriado, e recorda que a resposta do SNS à pandemia da Covid-19 dá razão à revolução dos cravos, em 1974.

"O SNS respondeu, com o empenho de todos os seus profissionais, a este quadro tão difícil. Tinham razão os que o construíram depois de abril. Fica uma obrigação de o manter, reforçar e melhorar como pilar fundamental do nosso estado democrático. 25 de abril é também SNS", diz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+