Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedidos para pagamento de rendas. Instituto de Habitação e Reabilitação recebeu 900 pedidos em nove dias

24 abr, 2020 - 14:42 • Redação

Segundo o Ministério das Infraestruturas, a maioria foi entregue por arrendatários. Apenas quatro são de senhorios.

A+ / A-

O Instituto de Habitação e Reabilitação recebeu 900 pedidos de empréstimo para pagamento de rendas, num total de 860 mil euros, nos primeiros nove dias do regime excecional e temporário para o arrendamento habitacional durante o estado de emergência.

Segundo o Ministério das Infraestruturas, a maioria foi entregue por arrendatários. Apenas quatro são de senhorios.

A medida, empréstimos sem juros, entrou em vigor a 15 de abril e está disponível para arrendatários e senhorios com comprovada quebra de rendimentos. O valor total dos apoios pedidos já chega aos 860 mil euros.

Lisboa, Porto e Setúbal são os distritos com mais pedidos, mas foram entregues requerimentos de 125 concelhos do país.

O requerimento está disponível no "Portal da Habitação". Informações sobre o assunto podem ser consultadas também no site "Resposta de Portugal à Covid-19".

No âmbito das medidas excecionais e temporárias para o arrendamento habitacional durante o estado de emergência derivado à pandemia covid-19, o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) tem disponível desde 15 de abril o requerimento que permite a arrendatários e senhorios com comprovada quebra de rendimentos recorrer a empréstimos para pagamento das rendas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+