Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​ASAE alerta para venda "online" de alimentos fraudulentos

24 abr, 2020 - 09:44 • Fátima Casanova

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica avisa que há operadores que se aproveitam da pandemia para vender suplementos alimentares com falsas propriedades curativas.

A+ / A-

Veja também:


A ASAE alerta, na sua página de internet, “para o facto de existirem no mercado alguns operadores que têm aproveitado a crise pandémica para vender alimentos, onde se incluem suplementos alimentares, atribuindo-lhes falsas propriedades profiláticas, curativas, protetoras do sistema imunológico e antivírus contra a infeção” provocada pelo novo coronavírus.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica reconhece que, tendo em conta “o aumento do número de pessoas infetadas por Covid-19, os consumidores tendem a procurar formas de prevenir ou mesmo tratar a infeção”. É neste contexto que “a venda de alimentos 'online', onde se incluem os suplementos alimentares e outros géneros alimentícios, tem assumido especial relevância”.

Enquanto Autoridade administrativa nacional especializada no âmbito da Segurança Alimentar e da Fiscalização Económica, a ASAE garante que “está a acompanhar esta situação de modo a assegurar aos consumidores que os géneros alimentícios disponibilizados on-line não põem em risco a sua segurança e saúde”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+