Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Recuperados ultrapassam número de mortos. “Estes eram aqueles números que esperávamos”

21 abr, 2020 - 20:45 • André Rodrigues , com redação

No entanto, vai ser necessário esperar pelos próximos dias para confirmar tendências, alerta Associação de Médicos de Saúde Pública.

A+ / A-

Veja também:


O número de recuperados supera, pela primeira vez, o de mortos, que desce pelo terceiro dia seguido.

O facto de o número de recuperados ser superior ao de mortos é um dado animador, mas que deve ser interpretado com cautela, refere Gustavo Tato Borges, da Associação dos Médicos de Saúde Pública.

“Sabemos que 80% ou mais das pessoas que estão infetadas com este vírus estão em casa e não têm necessidade de cuidados acrescidos na área da saúde. É provável que a grande maioria deles venha a recuperar. Portanto, estes eram aqueles números que nós esperávamos vir a ter passado um tempo suficiente que permitisse que as pessoas recuperassem. Parece uma evolução positiva, mas ainda é cedo para tomar qualquer tipo de perspetiva da tendência evolutiva destes casos de recuperação e mesmo dos óbitos. Parece estar a correr bem, mas vamos ver os próximos dias”, referiu.

Nas últimas 24 horas foram dadas como recuperadas 307 pessoas, um recorde de altas desde que começou a epidemia, que eleva para 917 o total de pessoas curadas da Covid-19.

No mesmo período, morreram 27 pessoas vítimas da pandemia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Nela
    22 abr, 2020 Ponta Delgada 02:48
    Esperem para ver... Completou-se mais um ciclo de 10 dias, ontem, dia 21, logo, a partir de hoje deverá haver um novo aumento dos casos. Se não houver, então, os sinais serão positivos.

Destaques V+