Tempo
|
A+ / A-

​Bulgária. Um caso de sucesso na luta contra o novo coronavírus

20 abr, 2020 - 14:18 • Pedro Azevedo

Nuno Reis, central que joga no Levksi de Sófia, detalha em Bola Branca as razões para o reduzido número de vítimas no país da península Balcânica.

A+ / A-

Nuno Reis está há dois anos na Bulgária, onde joga pelo Levski de Sófia, e, em entrevista a Bola Branca, regista o país como um caso de sucesso na luta contra a pandemia de Covid-19. As autoridades de saúde búlgaras têm registo, até à data (20/04/2020), de 915 casos e 43 mortos.

O futebolista português explica que "quando surgiram os primeiros três ou quatro casos fecharam as fronteiras e decretaram a quarentena". "Foi muito bom para o país. Devido a essa intervenção rápida do Governo, a pandemia não se alastrou tão rapidamente como nos outros países”, refere.

O futebol na Bulgária está parado e ainda não há datas nem uma definição sobre o modelo a adotar para a conclusão dos campeonatos. Nuno Reis continua em confinamento e com um programa para manter a forma física.

“Estamos bem, eu e a minha família. Mantemo-nos em casa, de acordo com as restrições na Bulgária. Trabalho a forma física num miniestúdio que tenho em casa porque a minha esposa é 'personal trainer'. No complexo onde resido faço também umas corridas”, detalha o central do Levski.

Nuno Reis, de 29 anos, cumpre a segunda temporada num dos clubes históricos da Bulgária, que no plantel tem, ainda, outro jogador português: Filipe Nascimento. O Levski de Sófia é 3.º classificado da liga búlgara. O campeonato foi interrompido à 24.ª jornada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+