Tempo
|
A+ / A-

NASA prepara primeira missão tripulada desde 2011

18 abr, 2020 - 08:30 • Redação

Partida está prevista para 27 de maio. Foguetão e cápsula utilizados foram desenvolvidos pela empresa privada SpaceX.

A+ / A-

A NASA anunciou que vai lançar, daqui a pouco mais de um mês, a primeira missão tripulada norte-americana em quase uma década.

O foguetão e a cápsula, desenvolvidos pela empresa privada SpaceX, vão levar dois astronautas, Robert Behnken e Douglas Hurley, até à estação espacial internacional. A partida está prevista para 27 de maio.

A missão, denominada "Demo-2", tem duração ainda por determinar e será o último teste de voo para a SpaceX, com o objetivo de validar o sistema de transporte de circulação da empresa. Será a primeira vez que astronautas da NASA testam os sistemas de uma nave em órbita.

Desde o fim dos vaivéns, em 2011, os Estados Unidos têm estado dependentes da Rússia para o envio de astronautas para o espaço.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.