Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus. Djokovic prepara fundo de apoio a tenistas com dificuldades

18 abr, 2020 - 23:06 • Lusa

Número um mundial também já falou com Federer e Nadal.

A+ / A-

Veja também:


O sérvio Novak Djokovic, número um mundial, revelou a intenção de iniciar um fundo de apoio aos tenistas do circuito ATP mais afetados pela pandemia da Covid-19, em conjunto com Roger Federer e Rafael Nadal.

Num evento nas redes sociais, Djokovic esteve à conversa com o suíço Stan Wawrinka, atual 17.º do ranking, e explicou que teve uma "longa conversa" com Federer e Nadal, para tentar arranjar uma forma de ajudar os jogadores que ocupam lugares inferiores e que possam estar a passar dificuldades.

"Estivemos a falar em como podemos contribuir e ajudar aqueles que realmente devem estar a passar dificuldades nesta altura. Queremos tentar acumular entre 3 e 4 milhões de dólares para os jogadores classificados entre 200 ou 250 e 700. Vamos ver", disse o tenista de 32 anos.

Djokovic acrescentou que o objetivo é criar um "sistema para determinar os jogadores que estão mais necessitados", com os dados disponibilizados pelo ATP.

O circuito masculino e também o feminino estão parados há mais de um mês devido ao novo coronavírus e deverão ficar suspensos pelos menos até julho.

A nível global, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 154 mil mortos e infetou mais de 2,2 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 497 mil doentes foram considerados curados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+