|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Empresária chinesa oferece equipamento de proteção à Área Metropolitana de Lisboa

17 abr, 2020 - 15:40 • Dina Soares

O material foi encomendado, mas Ming Hsu, empresária nascida em Taiwan, com grandes investimentos em Portugal, decidiu oferecê-lo.

A+ / A-

Uma empresária chinesa deciddiu oferecer equipamento de proteção à Área Metropolitana de Lisboa (AML).

São luvas descartáveis, máscaras cirúrgicas, batas impermeáveis, máscaras FFP2, óculos e viseiras de proteção. O carregamento de equipamentos de proteção individual, encomendado pela AML à China, já chegou a Portugal e começa esta sexta-feira a ser distribuído pelos 18 municípios da AML.

Conforme foi anunciado na reunião desta quinta-feira do Conselho Metropolitano, todo este material foi oferecido pela empresária e filantropa chinesa Ming Hsu, que, já no início de abril, tinha feito uma doação de 4,6 milhões de euros em equipamento médico para combater a pandemia em Portugal, incluindo 80 ventiladores.

Ming Hsu é uma empresária nascida em Taiwan, com grandes investimentos em Portugal no setor imobiliário de luxo, em Lisboa, Cascais e Setúbal. A maioria das suas empresas estão sediadas em Hong Kong. Estudou nos Estados Unidos e é casada com um norte-americano. Foi um dos mecenas da Nova School of Business & Economics, com uma doação de dois milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.