Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Seferovic apela à doação de computadores a alunos necessitados

16 abr, 2020 - 16:36 • Lusa

Avançado do Benfica doou computadores à plataforma "Student Keep", que trabalha com o ministério da Educação português e "fornece dispositivos aos alunos necessitados".

A+ / A-

Veja também:


Haris Seferovic, avançado do Benfica, lançou um apelo à doação de computadores para alunos que não possuem meios informáticos para estudar em casa, devido à pandemia de Covid-19.

"Infelizmente, há estudantes, crianças e adolescentes que não têm acesso a um computador e estão em desvantagem por causa disso. Temos de lutar contra as desigualdades de oportunidades na educação", escreveu o internacional helvético, na sua página na rede social Instagram.

Na publicação, que é acompanhada por uma fotografia do avançado benfiquista e da mulher, rodeados por vários computadores portáteis, Seferovic revelou que decidiu "comprar computadores e doá-los à plataforma 'Student Keep'", que trabalha com o ministério da Educação português e "fornece dispositivos aos alunos necessitados".

Com a suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia de Covid-19, as escolas adotaram um sistema de ensino à distância, mas nem todas as crianças dispõem de meios tecnológicos nos seus lares, seja um computador ou acesso à internet, para acompanharem as atividades escolares propostas pelos professores.

Através da "Student Keep", e segundo é possível ler no site da plataforma, "uma pessoa ou uma empresa apadrinha um aluno que está em casa, mas cuja família não tem recursos para ter um computador ou até internet, concedendo um ou mais computadores extra que tenha".

A nível global, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 137 mil mortos e infetou mais de dois milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 450 mil doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 629 pessoas das 18.841 registadas como infetadas.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+