Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Direção do "Diário de Notícias" apresenta demissão

15 abr, 2020 - 16:23 • Redação

O diretor Ferreira Fernandes e a diretora executiva Catarina Carvalho deixam os cargos ao fim de dois anos.

A+ / A-

A direção do jornal "Diário de Notícias" apresentou esta quarta-feira a demissão.

O diretor Ferreira Fernandes e a diretora executiva Catarina Carvalho deixam os cargos e vão ser substituídos, provisoriamente, pelo subdiretor Leonídio Paulo Ferreira, adianta o conselho de administração do grupo Global Media, em comunicado.

A administração manifesta o seu “um profundo agradecimento” a Ferreira Fernandes e a Catarina Carvalho, que estiveram à frente do diário centenário nos últimos dois anos e vão continuar ligados ao jornal.

A Global Media expressa a sua confiança em Leonídio Paulo Ferreira “para dar continuidade a uma informação plural, de rigor e isenção como é timbre” no "Diário de Notícias".

As demissões no DN acontecem num contexto de crise generalizada na comunicação social, em particular na imprensa escrita, fortemente penalizada pelas restrições provocadas pela pandemia de Covid-19.

Há cerca de dois anos, o "Diário de Notícias" deixou de ser editado diariamente em papel, passando a chegar às bancas apenas ao fim de semana. Mas anunciou uma aposta na versão online, com edições diárias e conteúdos exclusivos para assinantes.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+