Tempo
|
A+ / A-

​Alunos com necessidades especiais vão ter acompanhamento à distância

15 abr, 2020 - 21:35 • Hugo Monteiro

Associação Portuguesa de Deficientes lamentava a falta de resposta do executivo às perguntas sobre como vão ser retomadas as aulas para os alunos com necessidades especiais.

A+ / A-

Veja também:


As escolas já receberam um conjunto de orientações para as atividades para os alunos que têm necessidade de medidas de apoio adicionais. O objetivo é que, sempre que possível, estas atividades possam decorrer à distância.

As explicações são prestadas pelo Ministério da Educação, que sublinha que estas indicações já estão publicadas há já alguns dias.

Esta quarta-feira, em declarações à Renascença, a presidente da Associação Portuguesa de Deficientes lamentava a falta de resposta do executivo às suas perguntas sobre a nformação relativamente à forma como vão ser retomadas as aulas para os alunos com necessidades especiais.

Numa nota enviada à Renascença, o gabinete de Tiago Brandão Rodrigues acrescenta que, no site de apoio às escolas podem, ainda, ser encontrados diversos documentos, com recomendações às famílias e sugestões de autocuidado para professores e educadores.

O terceiro período escolar arrancou a 14 de abril, mas sem atividades letivas presenciais, para evitar a propagação da pandemia de coronavírus.

O boletim diário da Direção-Geral de Saúde, desta quarta-feira, revela que Portugal tem agora 599 mortos (mais 32 do que na terça-feira) e 18.091 infetados (mais 643), devido à pandemia de Covid-19 e desde que o surto chegou ao país.

A DGS revela também que 383 doentes já recuperaram da doença. São mais 36 do que na terça-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+