Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Alemanha mantém restrições, mas começa a reabrir escolas em maio

15 abr, 2020 - 17:40 • Redação com Reuters

Angela Merkel alerta que existe pouca margem de manobra perante a pandemia e que novas medidas para afrouxar a quarentena vão depender da evolução do número de casos.

A+ / A-

Veja também:


As medidas de distanciamento social para travar a Covid-19 vão continuar em vigor até 3 de maio, na Alemanha, mas algumas lojas poderão reabrir na próxima semana, anunciou esta quarta-feira a chanceler Angela Merkel.

As escolas vão começar a reabrir, de forma gradual, a partir de 4 de maio, avança a líder do Governo de Berlim.

As restrições impostas nas últimas semanas permitiram um “um sucesso intermédio frágil” contra a pandemia, disse Angela Merkel após uma reunião com os governadores dos 16 estados.

O Governo alemão recomenda que todos os cidadãos utilizem máscaras de proteção quando forem às compras ou nos transportes públicos, adiantou Angela Merkel.

As celebrações religiosas vão continuar, para já, a realizar-se sem a presença de fiéis.

Angela Merkel alerta que existe pouca margem de manobra perante a pandemia e que novas medidas para afrouxar a quarentena vão depender da evolução do número de casos.

Revelou que a Alemanha está a trabalhar numa aplicação móvel para monitorizar os casos de coronavírus.

A chanceler garante que os hospitais do país não estão sobrecarregados e que o Serviço Nacional de Saúde está a reagir bem à crise.

Angela Merkel agradeceu aos alemães por respeitarem as medidas de contenção.

A Alemanha tem cerca de 132 mil casos confirmados de Covid-19 e 3.592 mortes devido à doença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+