Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus. Multicare garante pagamento de tratamentos no privado

15 abr, 2020 - 11:52 • Sandra Afonso

"Portugueses dispõem de um bom sistema público de saúde e de um bom sistema privado de saúde, pelo que o esforço conjunto destes sistemas é essencial para vencer os múltiplos desafios que o país enfrenta”, afirma presidente do grupo Fidelidade.

A+ / A-

Veja também:


A Multicare garante o pagamento no privado aos doentes com Covid-19, mesmo que não tenham passado Serviço Nacional de Saúde (SNS). A informação foi enviada à Renascença nesta quarta-feira, através de comunicado.

A ministra da Saúde, Marta Temido, esclareceu há dias que o Estado só iria pagar as despesas dos doentes tratados no setor privado, se fossem encaminhados pelo SNS – uma posição que deixa de fora muitos doentes que deram entrada pelo próprio pé nos hospitais fora do sistema público.

Nesta quarta-feira, em comunicado, a Fidelidade, seguradora da Multicare, garante que todos os segurados que recorram ao privado no âmbito da pandemia, mesmo que por iniciativa própria, terão as despesas pagas.

A Multicare assinou um acordo com a Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) para assistir os seus segurados não referenciados pelo SNS e pretende "continuar a assegurar a proteção da saúde dos seus segurados, apoiar as unidades hospitalares do SNS, aliviando a sobrecarga sobre essas unidades ao evitar a transferência de doentes Covid-19 que não tenham sido referenciados pelo SNS".

Esta decisão segue em contraciclo com a prática internacional, que exclui o risco de pandemia dos seguros de saúde.

A seguradora diz que pretende continuar a apoiar o "sistema privado de saúde, que tem dado um contributo decisivo para a melhoria dos cuidados de saúde da população portuguesa e cuja estrutura hospitalar será absolutamente decisiva para a fase de recuperação dos tratamentos que ficaram adiados pela pandemia Covid-19".

O presidente do Grupo Fidelidade, Jorge Magalhães Correia, acrescenta que "os portugueses dispõem de um bom sistema público de saúde e de um bom sistema privado de saúde, acessível a faixas alargadas da população, pelo que o esforço conjunto destes sistemas é essencial para vencer os múltiplos desafios que atualmente o país enfrenta".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+